Arte Digital
Arame de Cobre

Ao criar o painel tecido à mão com fio de cobre, me dei conta que  utilizava  o  mesmo processo da pintura,o entrelaçamento.  O que fazia com a cor, repetia agora com o fio de cobre.

O tecer esta teia com o fio de cobre me proporcionou muitas horas de imenso prazer e motivo também de grande reflexão.  À medida que ia juntando os fios e tecendo, pude perceber que havia necessidade de diferentes espessuras e diferentes movimentos para a harmonia da construção da teia.  Pude também constatar que cada um dos fios era igualmente importante.  Eles ora se abraçavam, ora se davam nós, ora seguiam em direção a um novo caminho para, eventualmente, se encontrarem mais tarde ou seguirem em busca de novos encontros.

A elaboração da teia – seja com o fio de cobre ou na pintura, com o uso das cores – me trouxe a consciência de que se precisa de paciência, perseverança e amorosidade no processo de construir.    E também a percepção de que nada está separado de nada.

A partir de fotos de detalhes do painel com fios de cobre, surgiu o trabalho virtual para a Galeria Transparente, de Frederico Dalton, que acabou por me levar à descoberta de um mundo virtual muito instigante.

Compartilhe nas redes sociais!

{{{"type":"anchor", "ring":"0", "page":"0"}}}